Login

Blog Lua e Magia
blog Lua e Magia

O que são Esotéricos?

O que são esotéricos?

O que são esotéricos? O esoterismo é um conjunto de tradições, interpretações filosóficas das doutrinas e religiões. Normalmente, é definido como o estudo oculto das leis e doutrinas universais. Seu interesse se estende aos mistérios da vida humana, das expressões e entendimentos da fé e da espiritualidade. Os misticismos da antiguidade, as crenças das fraternidades dos tempos modernos e o conhecimento oculto são abrangidos pela filosofia do esoterismo.

O que significa “esotérico”?

A palavra esotéricos deriva do termo grego esôterikos, significando “interno, intracelular”. Ao contrário do exoterismo, que significa “externo”, o conceito de esoterismo se refere à ligação entre a vida cotidiana, os saberes adquiridos e o mundo oculto. O esoterismo abrange questões relativas ao ocultismo, à meditação, à psique humana, à energia, à reencarnação, às práticas mágicas, à astrologia, à espiritualidade e às práticas ligadas à religião.

Quem é um esotéricos?

Um esotérico é alguém que busca o conhecimento oculto, estudando diferentes tradições e práticas esotéricas. A prática esotérica pode variar conforme a cultura e a época a que os praticantes pertencem. Acredita-se que há um conhecimento mais profundo e avançado para se alcançar por meio da prática esotérica, que só pode ser compreendido por aqueles que se dedicam a estudos mais aprofundados.

Qual é a diferença entre esoterismo e ocultismo?

O esoterismo ou esotéricos é frequentemente associado ao ocultismo. Embora existam algumas semelhanças entre o ocultismo e o esoterismo, existem algumas diferenças importantes. O ocultismo tem origem no ocultismo tradicional, que pratica rituais e usa ferramentas místicas para acompanhar a energia do mundo oculto. Por outro lado, o esoterismo se concentra mais na espiritualidade e ensinamentos, com menos envolvimento com poderes iniciáticos e rituais.

Como o esotéricos é visto pelas principais religiões?

Muitos adeptos de religiões da raiz judaico-cristã ocidental negam ou rejeitam o esoterismo, considerando-o como uma forma de idolatria ou superstição. No entanto, as raízes históricas do esoterismo estão presentes no judaísmo, no cristianismo e outras religiões, como o hinduísmo, o budismo, o xintoísmo e o islamismo. Por exemplo, o judaísmo tem várias formas de esoterismo, como a Cabala, um sistema de teologia aplicada que explica a relação entre Deus, o mundo criado e os seres humanos.

O que são esotéricos? O esoterismo é um amplo campo de estudo, aqui abordamos brevemente alguns dos seus tópicos-chave e sua origem histórica. O esoterismo continua sendo uma prática muito importante para aqueles que procuram entender melhor as leis universais e expandir sua consciência de si mesmos. Portanto, se você estiver interessado em se aprofundar nos diferentes estudos esotéricos, é importante ler mais a fundo e buscar novos conhecimentos. Fique por dentro sobre o mundo do esoterismo e religiões.

Conheça um pouco mais https://pt.wikipedia.org/wiki/Esoterismo.

Veja mais artigos
Mais Artigos
Tarot
mar 16
Tarô

Tarot: Leitura das cartas

Astrologia: Estudos dos astros e do seu papel na influência da vida das pessoas.
mar 15
Astrologia

Astrologia: Estudos dos astros

Quem é Deus Genesha?
mar 15
Deuses

Quem é Deus Genesha?